Cascais – Receção da Bandeira

IMG_0739

No passado dia 27 de setembro a Escola D. Maria II de Vila Nova da Barquinha recebeu a Bandeira Verde 2012/2013, Galardão Eco-Escolas, que “simboliza a existência de um trabalho de qualidade realizado pela Escola na área da educação para a sustentabilidade”.

A cerimónia decorreu nos Salesianos de Manique, em Cascais, tendo estado presentes centenas de escolas e milhares de alunos de diversos concelhos do continente e das ilhas.

A delegação da Barquinha era constituída por dois alunos, duas professoras, sendo uma delas a professora Sónia Santos, coordenadora do Projeto e ainda a Engenheira Alexandra Carvalho, representante da autarquia.

“O Eco-Escolas é um Programa Internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável.” (www.abae.pt)

Para além da manifestação de vontade por parte da escola, é indispensável uma declaração de interesse do Município em como está disponível para colaborar.

O projeto da Barquinha para 2013/2014 já está em fase de elaboração, sendo a grande novidade o facto de contar com a participação de alunos e professores do 1º Ciclo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s